Primeiros passos do bebê.Com quantos meses o bebê começa a andar?



Olá mamães ! Tudo bem? 
Hoje quero compartilhar com vocês o momento especial da minha vida uma fase gostosa que toda mãe tem ou teve ou vai ter rsrs são os primeiros passos do bebê . É uma fase muito gostosa porque você vê que o seu filho está começando agora a ser independente não vai precisar da sua ajudar pra ir a onde quer .
Confesso que estava ansiosa para ele começar a andar (qual mãe que não fica né) mais eu sabia que por mais que ficasse ensistindo forçando, ele só começaria a andar no tempo dele e foi oque aconteceu. Ele ficou pouco tempo no andador porque demorou pra começar a engatinhar depois já soltei no chão pra ver se ele gatinhava logo, mais não ele foi no tempo dele. Depois começou a ficar em pé e andava aponhando  se nos móveis. Com um ano ele ficava em pé sem à ponho por alguns segundos. Agora com 1 ano e dois meses ele está andando e engatinha as vezes pois começou agora.

Cada criança è diferente não fique comparando o seu filho com o da vizinha ou da prima e da fulana o seu filho vai andar no tempo dele em que ele achar preparado e seguro.
Nesse tempo em que ele não andava só ouvia paupites de sogra ou parentes que acha que conheci meu filho mais não conhece. Falavam que da prima ando com 9 meses que o meu tá preguiçoso  pra por no andador pra afirma as penas e muita baboseira nem dava ouvindo porque eu sabia oque é melhor para o meu filho que no tempo dele ele ia andar.E foi o que aconteceu.

Se seu filho ainda não anda não significa que ele é preguiçoso ou lerdo e sim porque ele por mais que esteja grandinho ele não está preparado e nem seguro de começar andar e nem adianta ensistir ele só vai quando tiver certo de que esta pronto tenha paciência e não liguei para o que os outros falam você conhece seu filho mais do que ninguém pois você que deu à luz e passa as madrugadas acordada. 
Espero que vocês tenham entendido a mensagem que eu quis passar pra vocês. 

E você como está levando essa fase? O seu filho já está andando ou tá quase? Deixa aí sua opinião. 

25 comentários:

  1. É isso mesmo Grazi, cada criança tem o seu tempo, nenhuma é igual a outra, nem mesmo nossos filhos são igual

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que toda criança começava a andar mais ou menos na mesma idade, seu post foi super esclarecedor, agora sei que cada uma tem seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. amiga tive 5 acada um tem seu tempo mesmo adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Post essencial para mamães!
    Meninas, os primeiros passos do bebé é um momento mágico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Cada criança tem o seu tempo para tudo :)deve ser muito emocionante ver ser pequenino dar os primeiros passos e claro inesquecível :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc cada criança tem o seu diferencial tiro isso pelos meus dois filhos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Minha primeira andou com 10 meses, a segunda com quade 1 aninho, cada uma da sua forma a tempo, ótimo post. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Verdade, cada criança tem o seu tempo. Eu tenho três meninas e cada uma andou em seu próprio tempo. Foram diferentes umas das outras.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Grazi todas as crianças tem o tempo de andar, é muito emocionante pra mãe ver os primeiros passos do filho, quando a criança toma gosto de andar ninguém segura mais ela,Grazi bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amada cada criança anda a seu tempo, é um momento maravilhoso para os pais né! parabéns pelo post, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Grazi! é muito prazeroso acompanhar as fases dos nossos filhos,os primeiros passos,nossa ansiedade em ver eles andando logo mas cada criança tem seu tempo.Bj♥

    ResponderExcluir
  12. Ah tbm acho que dentro do prazo da normalidade não tem que ficar forçando muito a barra não, tem criança que anda rápido eu andei com 9 meses, meu irmão já começou com 1 ano e 2 meses, ou seja, há casos e caso.Deve ser emocionante os primeiros passinhos, eu vivenciei isso com meu sobrinho. beijos

    ResponderExcluir
  13. Vc está certa , toda criança tem o seu tempo, não adianta ficar forçando tem que deixar...
    Tenho dois filhos, minha filha andou com 1 ano e ja meu filho com 10 meses...
    Otimo post, bjusss

    ResponderExcluir
  14. Ótimo conselho, Grazi! Gostei muito da mensagem que você passou, afinal tudo tem o seu tempo determinado!
    Parabéns pelo entendimento e sabedoria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Grazi, um ótimo post para agente aprender mais e para calar a boca destas cumadres que só dão palpites onde ñ é chamada. Claro que cada caso é um caso e cada criança tem o seu tempo.
    Tenho um sobrinho que começou a andar mês passado e ainda fará um ano em setembro,mas isso não quer dizer que quem anda com mais idade esta com algum problema,salvo as crianças que tiveram algum problemas ao nascer,ou nasceram prematuro,essas sim precisão de cuidados especiais,ua avaliação caso demore a andar,e foi o caso da minha neta,passou por vários especialistas, até descobrirem que tem defíce motor.
    Amiga obrigada pelo post esclarecedor.muito importante suas dicas.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho filho,mas imagino como deve ser gostoso ver que chegou a hora do bebe dar os primeiros passos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olha amiga, o meu filho começou a andar com 11 meses e foi uma felicidade só,kkk!!
    Ele deixou o carrinho, não queria andar mais nele, eu só usava para levá-lo para lugares distante.
    Graças a Deus, ele caminhou cedo e hoje corre tudo,kkkk, já com 10 anos.Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  18. CADA CRIANÇA VAI APRENDENDO AO LOGO DO TEMPO,MAIS FICAMOS FELIZES EM VER ELES ANDAR, FALAR,NOSSOS FILHOS DEIXA NÓS MUITO FELIZES,AMO MEUS FILHOS E MEU NETO DEMAIS,QUE DEUS ABENÇOE BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post. Os meus dois bbs já andam!! O mais velho andou sozinho(sem apoio) no dia em que completou 1ano. O meu mais novo foi na mesma faixa 😊. Cada criança tem seu tempo... Acho ridículo as pessoas que ficam criticando crianças que demoram a andar, a falar... E ainda fic comparando com outras crianças... Isso é muito chato. Mas eu nunca liguei 😊

    Parabéns pelo post.
    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post. Os meus dois bbs já andam!! O mais velho andou sozinho(sem apoio) no dia em que completou 1ano. O meu mais novo foi na mesma faixa 😊. Cada criança tem seu tempo... Acho ridículo as pessoas que ficam criticando crianças que demoram a andar, a falar... E ainda fic comparando com outras crianças... Isso é muito chato. Mas eu nunca liguei 😊

    Parabéns pelo post.
    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  21. Está certa Grazi, cada um tem seu tempo e não se deve ficar ouvindo opinião alheia de quem muitas vezes nem sabe o que diz. Parabéns pelos primeiros passos do seu baby e agora aguenta que ele não vai parar mais ein, rs.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  22. Quando tive o primeiro filho fiquei muito ansiosa porque vivam me dando palpites e como eu não sabia nada ficava stressada, já com o segundo foi bem mais fácil, e realmente cada criança tem o seu tempo e devemos respeitar isso.
    Ótimo post Graziela!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  23. Não posso ser mãe , e ñ vou saber o que é isso.. tinha que ter tido filho ate meus 28 anos, por causa de minha deficiencia, mas se Deus não mandou é porque não deveria ter, mas mudando de assunto como sou deficiente, ñ engatinhei, andei direto.. vc deve imaginar ñ tem como, mas aconteceu comigo, ñ aguentava engatinhar , meu irmao e minha irmã ficavam o tempo inteiro cuidando de mim, e segurava minhas maozinhas e andavam comigo pela casa inteira andei com 2 anos certinho, e nunca mais parei de andar.. kkk sou manca de nascença, mas sou feliz do modo que sou.. meu sonho era ter um filho ou filha, mas hj só com barriga de aluguel, e isso é muito caro... amei o post.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Cada criança tem seu tempo a minha andou com 1 ano certinho mas falar falou antes com 9 meses.
    Gostei do post bjs

    ResponderExcluir
  25. Realmente cada criança tem seu tempo,
    Meu primeiro caminhou quando fez 1 ano, aliás 2 dias depois do aniversário, já o segundo caminhou muito cedo, com 6 meses já andava pela casa toda agarrado nos móveis, com 7 já andava causando estragos sozinho rsrs
    Realmente é um momento mágico!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado não deixe de dar sua opinião idéias que possa me ajudar a melhorar. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...