Como foi minha gravidez,gestação e parto

Oi gente linda.
Quero compartilhar com vocês como foi minha gravidez um momento especial para todas as mulheres a experiência mais incrível da minha vida.
Muitas mulheres têm sempre dúvidas e compartilhando essa experiência acredito que  possa ajudar.

Como descobri minha gravidez 

Minha gravidez foi planejada meu marido estava querendo  no começo eu não queria mais aí com o tempo acabe querendo também. Então decida eu parei de tomar o anticoncepcional. Tomei durante 3 anos ou 4 anos o anticoncepcional TanTim.Depois de 6 meses ou 5 meses eu consegui engravidar. Eu desconfiei que estava grávida quando a menstruação atraso e na hora de escovar a língua eu sentia que quase ia vomitar.
Então conversei com meu marido que eu ia comprar o teste ele foi na farmácia comigo, quando chegamos em casa já fiz o processo que tem que fazer, ele colocou o teste no recipiente e não demoro nem um minuto já apareceu dois trasos!  Na hora não consegui a creditar!
Eu :Deu dois !!
Marido: Dois o que?
Eu: Dois trasos!
Marido: Dois ? Mais o que é ?
Eu : Deu positivo! !
Marido: sério? 
...
Eu quase chorei na hora  meu marido  me abraçou e ele tává super. feliz.
Eu moro em cima da casa da minha mãe ele já foi chamar ela é já contou a novidade depois ele quis ir na mãe dele contar também era noite tarde e nos fomos lá contar a novidade é eles ficaram super feliz também. 


Como foi a gestação?
 
Quando descobri eu estava com 2 ou 3 meses, a gestação foi completamente tranquila não tive nenhum problema. Comecei a ter realmente enjôo com 3 ou 4 meses e foi até 6 meses acho. Quando estava grávida eu e meu marido queria muito uma menina eu falava pra todo mundo que achava que era menina mais no fundo no fundo eu sabia que era menino, o formato da minha barriga  também dizia que era menino. Meu primeiro ultrassom eu fiz com 4 meses e não deu pra ver o sexo porque ele estava com as perninhas cruzadas
Em toda minha gestação eu fiz só dois ultra porque eu uso o público e toda vez tem que fazer ultrassom tem que marcar e esperar eles ligarem passando o dia e a hora da consulta e demora muito pra isso tanto que  o segundo tive que fazer na clínica pelo convênio.
No segundo ultrassom já estava com 7 meses eu levei chocolate pra garantir que ia descobrir o sexo do bebê. Quando descobri que era menino fiquei feliz sim.
Eu lembro que bebia muita água e bebo até hoje amo água.



Como foi o parto?

Eu estava com 39 semanas de gravidez e estava com uma tosse seca.
Eu lembro que eu ia pra igreja nesse dia só que não fui porque comecei sentir dores nas costas até pensei que era por causa da tosse mais era as contratações rsrs nesse dia estava com aquela sensação de estar mestrando mais não estava.
Era noite estava deitada com tosse e decidir ir ao banheiro quando vi que  estava perdendo o tampão na hora eu levei um susto né pensei (não acredito que chegou a hora!) chorei Um pouco mais logo me acalmei. Mandei mensagem pra minha mãe subir em casa e contei pra ela, ela fico um pouco nervosa disse pra mim pegar os documentos a carteira do pré natal pra ir pro hospital. Ate esqueci de levar a bolsa. Mandei mensagem para meu marido que estava trabalhando ele quase não acredito. Fomos para o hospital passei na pré consulta falei pra enfermeira Ela já me mandou pra outra sala pra fazer o toque e deu 2 dedos delatado . O médico perguntou se eu morava longe respondi que sim então ele fez o papel de internação e fui avisar minha mãe e voltei para ir na sala de pré  parto. Coloquei aquela roupa de hospital e fiquei na cama tranquila  me trouxeram janta comi pouco porque a dor estava almentando e fiquei deitada com o dor resmungando e as dores ia e voltava.
Varia vezes eu chamava a enfermeira e dizia que estava piorando aí ela só dizia que era assim mesmo, não me colocam  no chuveiro nem bola e nem soro fiquei lá com dor até delata tudo, a enfermeira só me orientou a fazer força flexionado a barriga quando viesse a dor, era difícil porque doía mais ainda quando fazia força. Quando o médico veio fazer o toque viu que já  tinha delatado tudo ele estourou a bolsa e fui pra sala de parto. Eles Me orientaram o que tinha que fazer e fiz aí meu filho nasceu lindo e saudável depois que ele saiu passou a dor eu chorei de alívio por ter acabado tudo aquilo. Eu cheguei no hospital era sete meia da noite ele nasceu cinco e cinquenta e oito da manhã foi muito bom depois ir pro quarto e me deitar na cama e poder dormir um pouquinho porque eu não tinha dormido nada. Ai quando me trouxeram ele no quarto e vi ele pude ter certeza que valeu a pena ter passado por tudo . Depois minha mãe já chegou com meu marido e puderam conhecer o Davi Lucas que nasceu com 50cm e 3.620 kg.

Gostei muito de poder compartilhar com vocês de poder relembrar esse momento que foi lindo na minha vida.

37 comentários:

  1. Graziela que bom que ocorreu tudo bem com você, geralmente as mamães ficam sempre preocupada quando chega a hora do parto, mais quando acaba só fica a emoção dos momentos bons, Graziela seguindo seu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom que tudo correu super bem!
    O meu filho tbém chama Davi! Infelizmente a minha gestação não foi tão tranquila, mas graças à Deus ele está aqui, lindo e saudável, e logo completará 4 aninhos de pura alegria.
    Obrigada por compartilhar...pois é um momento tão especial, mas sempre temos muito medo, kkkk, é a tal da ansiedade!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiiiiii amada que lindo! fico muito feliz que correu tudo bem com você amada! comigo as 3 gestações foi muito dificil! mais graças a Deus tudo saiu bem, parabéns pelo filhinho, beijinhosssssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...é muito lindo ser mãe, e melhor ainda quando tudo corre bem.....parabéns pelo seu filhinho....que lhe traga muitas alegrias.....beijinhos
    www.divalikealady.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu fiz acompanhamento particular e pelo sus, porque o meu plano de saúde não cobria o valor do parto e naquele momento nós não tínhamos (e ainda não temos hehehe) os 4 mil que a médica queria pra fazer meu parto, fora todos os outros custos. Eu já havia parado de tomar anticoncepcional há anos devido a enxaqueca e sempre me cuidei... porém um dia estranhei que tinha muita dor nos ovários e resolvi fazer o teste e deu positivo. Tive sangramento até o 6° mês e pré eclâmpsia, fiquei de repouso absoluto depois dos 6 meses... tive tb pressão alta gestacional e por isso consegui fazer parte de um grupo de gestantes de alto risco no hospital público de uma faculdade de outra cidade que era maravilhoso... nos dias de consulta neste hospital saia as 5 horas da manhã de casa e voltava passado das 19 horas, passava o dia lá era atendida por médica, tinha nutricionista, exame de sangue... e quando completei 35 semanas a médica residente me examinou e disse que eu passaria das 40 semanas porque minha filha era muito calma e não tinha sinal nenhum... enfim, fui pra casa, comi, tomei banho e fui dormir pq não dormia faziam 2 dias (não me ajeitava na cama e as dores nas costas) e quando deitei senti uma dor terrível, tomei outro banho pra ver se passava e quando era 20:30 fui pro hospital pq achava q tinha algo errado fui com uma roupa horrível daquelas de ficar em casa, sabe? Chegando lá já sentia as contrações ritmadas, aquelas... o médico me atendeu e meio que me chamou de fresca e viu que eu já tinha 2 dedos de dilatação, queria me mandar pra casa, expliquei todo meu caso e ele ligou pro outro hospital (aquele da faculdade em outra cidade) pra falar com a minha médica que era amiga dele... eles acordaram em me deixar em observação e caso tivesse mudança no quadro eu seria transferida pra outra cidade devido necessidade de talvez precisar de uma uti neonatal... meia noite estourou minha bolsa e me transferiram de hospital... enfim, encurtando o final da história minha filha nasceu as 10:01 do outro dia, foram 16 horas em trabalho de parto, 3 noites sem dormir, contrações fortes... mas nada disso importa pois no final eu tinha a minha filha saudável nos braços, era pequena e magrela mas esbanjava saúde. Enfim, quis compartilhar contigo minha história tb... apesar de ter feito o parto pelo sus fui super bem atendida e faria tudo novamente pois valeu a pena... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina que bom que no final deu tudo certo obrigada por compartilhar comigo sua história que Deus lhe de muita saúde para sua família bjs

      Excluir
  6. Só de ler seu post,nota-se a preocupação,o cuidado com vc e o bebê.A primeira gravidez não é fácil,o coração da gente está confuso,um misto de felicidade e medo.mas depois que passa,que vemos nosso filhinho parece que nem aconteceu,comigo foi assim.Parabéns e muita saúde para seu anjinho.
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade né depois que passa nem parece que aconteceu.obrigada bjs

      Excluir
  7. Oi amada eu me esqueci de falar que eu faço parte do blog Agenda dos Blogs e estou te seguindo, beijinhossssssssssssssssssssss

    rubiaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me seguir quero poder retribuir também bjss

      Excluir
  8. Graças a Deus que correu tudo bem!Deus abençoe vocês!! já estou te seguindo,bjsss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post.. nunca tive um filho por opção de vida, mas imagino q é emocionante o momento q a mulher sabe que está gravida, o parto, vc pega no seu baby.. deve ser lindo.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Que bom por você partilhar essa fase de sua vida , com certeza é um momento único de cada uma de nós mães, que Deus abençoe você , sempre , bjs
    PEDACINHOS DE RETALHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei importante compartilhar porque quando estava grávida procurava essas histórias pra saber como é . obrigada bjss

      Excluir
  11. A melhor parte foi a do marido, rs rs! Tão bom quando além de marido você ganha um parceiro. Felicidades para sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né foi engraçado mesmo quando aconteceu kkk
      Obrigada bjss

      Excluir
    2. Verdade né foi engraçado mesmo quando aconteceu kkk
      Obrigada bjss

      Excluir
  12. Mazal tov. Linda! que bom que tudo ocorreu no que poderia dizer dentro do normal. Que D´us o criado do universo continue te abençoando. Bjos!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  13. Como é que é moça? Não sabia que já tinha filho :3 E, que bela historia, melhor ainda foi teu marido ter te apoiado e ficado feliz com a gravidêz. Alguns (que não podem ser chamados de homens) não ficariam feliz com essa notícia, mas, ter um filho, pra mãe é a realização de um sonho e, para o pai, deve ser uma das maiores dádivas de sua vida. Sonho no dia que eu ter meu filho ou filha, só me falta a esposa <3 haha, felicidades, beijos

    Blog do Will
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então muitos né acreditam quando eu falo a minha idade acham que eu sou de menor.crianças são bênção em nossas vidas.

      Excluir
  14. ameiii o post
    http://www.biakabral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus a minha gestação foi tranquila, nunca tive enjoo e nem tonturas.Eu caminhava todos os dias e já no sétimo mês, comecei a ficar com as pernas e pés inchados, pois o meu filho era muito pesado.O médico falou que iria nascer um super bebê,kkk!! E realmente nasceu um menino lindo, com 56 cm e 4,5 kilos. Você faz muito bem amiga em compartilhar a sua experiência com outras mulheres. Bjss!!!

    Agenda dos Blogs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte que vc não teve enjoo eu não podia nem ver inseto que já vomitava kkk
      E seu filho nasceu grande mesmo em Deus te abençoe bjss

      Excluir
  16. Com certeza é um momento divino pra todas as mulheres, não tem explicação para oque sentimos quando velos o rostinho do bb né
    Dadiva de DEUS.

    ResponderExcluir
  17. que lindo! é sempre emocionante compartilhar um momento tão especial na vida de uma mulher. venho do grupo Amigos & Blogueiros e adorei teu blog, já te sigo, bjs

    http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também tive uma gestação muito tranquila, apesar de muitos enjoos. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A hora do parto é muito tenso mesmo, por mais que já tenhamos experiência, toda vez é essa agonia, que parece não ter fim, mas quando o bb nasce é só alegria, e aquelas horas de dor desaparece como mágica, rsrs Deus é perfeito na sua criação, amei seu depoimento. bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi vim conhecer o seu blog,faço parte da agenda,e me deparei com essa história linda e emocionante. Fiquei muito feliz que tenha dado tudo certo.
    Parabéns para vcs,que Deus dê muita saúde para o seu bebê.
    Deus abençoe vcs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo post e por compartilhar essa história linda com a gente!

    Realmente, ser mãe é uma das experiências mais completas e maravilhosas da vida!

    Beijão

    http://www.meucadernodereceitas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Graças a Deus tive duas gravidez abençoadas embora enjoasse muito nos primeiros meses...
    Que legal você compartilha esta etapa da sua vida que gera tanto medo para algumas mulheres e ansiedade e desejo pra outras.
    Gostei!
    Beijos
    http://criandoarteemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oi flor post lindo, ser mãe é uma dadiva, eu tive gravidez com muito enjooo, liquido aminiotico baixo foi um pouco sofrido, mas valeu a pena quando vi minha bebe linda. bjs

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado não deixe de dar sua opinião idéias que possa me ajudar a melhorar. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...